Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TEXTURAS MINIMALISTAS: QUALIDADE MÁXIMA

É cada vez mais perceptível a preferência dos consumidores por qualidade. E as recentes semanas de moda renovaram os conceitos e linguagens minimalistas, um contraponto aos demais movimentos de estética exagerada que pede primor extremo em acabamentos e finalizações, detalhes que contribuem para aumentar tanto a longevidade dos artigos quanto o valor percebido seja em camisetas básicas e leves com reforços de ombro, seja em casacos pesados com texturas suaves na superfície. Essa limpeza estética é resgatada de conceitos do passado, onde detalhes secundários perdem espaço para uma sofisticação delicada.

Muitas marcas trabalham com bordados e perfurações nos mais diversos artigos, transformando-as no ponto principal da peça (assim economizando em informações gráficas localizadas tanto em estamparia quanto em patches).  O refinamento dos detalhes de superfície exige excelência na produção e a Tajima PAX-V0901F, dotada de um cabeçote para costura/bordado e um para perfuração que trabalham simultaneamente, é ideal para este tipo de processo.

O corte a laser também é grande aliado da estética minimalista, utilizado para produzir padrões gráficos requintados e delicados com resultados de qualidade elevada. Com a Nippon NP1810-FET-C que, além da extensa área de trabalho (1750x950mm) conta com duas canetas de laser e esteira para transporte automático do material, tanto detalhes sutis e isolados em peças limpas quanto padrões largos em toda a superfície dos artigos são aplicados de forma excepcional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *