Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TÊXTEIS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO: PRECISÃO E SEGURANÇA

Você já se deu conta de que quase metade (cerca de 45%) dos materiais que cobrem o interior de um carro são produtos têxteis? Além do conforto, os têxteis para o setor automobilístico também são projetados para oferecer segurança, um atributo que requer equipamentos de confecção com a mais alta precisão.

Carpetes e bancos desenhados com sofisticação são essenciais especialmente nos automóveis de luxo – os bancos, com texturas de couro e padrões de costura fantásticos, comunicam a exclusividade do produto já ao primeiro olhar e podem ser produzidos com perfeição com as máquinas da linha Richpeace, enquanto as bordadeiras Tajima finalizam a aplicação da marca e de outros detalhes.

Apesar de não chamarem tanto a atenção à primeira vista, existem dois artigos têxteis que tem importância fundamental no valor tangível e intangível dos automóveis: o cinto de segurança e o airbag cumprem sua função de salvar vidas apenas quando o processo de costura – minucioso e muito técnico – é assertivo. Tipo e tensão de linha, tamanho do ponto e acabamento são fundamentais para que tanto o cinto quanto o airbag seja acionado no momento exato, e com perfeição.

A produção de têxteis para o setor automobilístico tornou-se muito mais eficaz com a chegada da tecnologia 4.0, que permite a calibragem precisa e o aumento da produtividade com equipamentos inteligentes. Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça a linha completa de equipamentos Silmaq para este setor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *