Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

O NOVO NORMAL E O RETORNO DAS FESTAS E EVENTOS

Com a pandemia quase sob controle, os meses finais do primeiro semestre de 2022 encheram as agendas com os eventos que estavam em stand-by desde 2020 – casamentos, shows, exposições de arte, reuniões de trabalho presenciais, happy hour… estamos voltando a socializar, mas de um novo jeito e com maneiras de vestir que sinalizam algumas mudanças.

Muito se especulou sobre como seria a moda pós-pandemia. Do exuberante ao normcore, uma combinação equilibrada entre o ostentoso e o básico é o que se vê inclusive nos desfiles internacionais (com a regata branca em destaque) e resume o zeitgeist* do momento, onde o jeito de vestir é tão importante quanto o que se veste e impacta na quebra de padrões e tradições até em eventos mais sofisticados.

Montar um look para o trabalho ou uma festa ainda tem o mesmo sabor afirmativo de antes do distanciamento social, mas depois de dois anos de confinamento, é o conforto que fala mais alto. Os saltos finos dão espaço às plataformas, e assim se mantém a sofisticação. O rigor da alfaiataria mantém sua elegância com bases flexíveis e o corpo da mulher, sempre tão cerceado, pode caminhar mais livre em tamanho e proporção com a apreciação de diferentes biotipos e o apelo despojado das modelagens amplas.

E essa abertura transformadora que o desejo por conforto trouxe para a moda contemporânea fortaleceu ainda mais a importância de atributos de qualidade para o produto final: o processo com acabamentos de excelência ainda segue como um dos principais pontos para agregar valor junto aos consumidores.

*Zeitgeist é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *