Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

O CONSUMIDOR DE 2024, SEGUNDO A WGSN

Anualmente WGSN, líder mundial em pesquisa de tendências, lança o seu White Paper Future Consumer – um documento que contém as últimas previsões sobre sentimentos e comportamentos dos consumidores, que resultam em quatro principais perfis. Este arquivo é compilado com base nos últimos estudos e percepções da empresa, para auxiliar empresas a entrarem em sintonia com as demandas que começam a surgir no mercado.

 

As previsões descritas aqui já começam a se comprovar em diversas regiões e são previstas para estarem disseminadas em massa no ano de 2024. Choque futuro, uma espécie de angústia gerada pela mudança acelerada na sociedade (relacionada à tecnologia), a desordem emocional e estilos de vida super ativos promovem o estado de superestimulação, o otimismo trágico com que equilibramos a positividade tóxica e o sentimento de uau! (awe, em inglês), que nos conecta com a admiração, serão os principais moods em pauta.

Destes quatro sentimentos surgem quatro perfis consumidores: os reguladores, que apostam na consistência como mecanismo de sobrevivência, os conectores, que rejeitam a agitação e estão determinados a reescreverem as regas do empreendedorismo, os fabricantes de memórias, que fazem uso dos sentimentos pós-pandemia para transformarem suas vidas e redefinir suas famílias e os novos sensorialistas, entusiastas da tecnologia que buscam aplicá-la para uma vida mais real.

A apresentação destes conceitos de forma breve já nos transporta para diferentes atmosferas – universos com diferentes dores e demandas que precisam de produtos para serem sanadas. Este White Paper da WGSN pode ser conferido na íntegra aqui – clique e acesse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *