Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

ESTÉTICA BRASILEIRA EM ALTA

A Copa do Mundo no Catar está chegando e, com ela, o “país do futebol” está aquecendo para a maré de verde e amarelo que invade ruas e lojas. Mas 2022 está diferente, trazendo a popularização do #Brasilcore, #BrazilAesthetic, ou simplesmente a estética brasileira, hashtags que estão entre as mais usadas no TikTok e crescendo em outras redes sociais, conquistando cada vez mais adeptos, inclusive internacionais.

Com as cores da bandeira há alguns anos muito limitada ao cenário político, a atual tendência Brasilcore busca ressignificar o verde e amarelo para a população aliando a alegria e o bem-estar da moda esportiva e divertida. Além das cores e camisetas de time, um clássico em período de Copa do Mundo, esta tendência também traz referências indiretas à nossa cultura em roupas e acessórios. Marcas brasileiras como Cosmo, Piña e Baw apostam nessa nova referência ao Brasil, que sim, é com “S”.

Nesse verão 22/23 atente-se ao clima de praia, futebol e boteco em cores, estampas e outros itens que são clássicos da cultura brasileira. Os anos 90 chegam com força nessa tendência, principalmente em roupas esportivas, que são mais amplas e básicas, com um ar nostálgico. Na moda feminina também entram os tops de biquíni, cropped e vestidos mini saia, combinados com peças práticas. Cores ensolaradas que se referem à nossa Seleção são destaque, principalmente o verde chroma e o azul cobalto. E essa tendência bem do jeitinho brasileiro chegando tão forte, quem sabe também não nos traz nosso hexa? Ficamos na torcida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *