Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Multitarefas: Músico, Lutador e Vencedor!

Todas as edições do Nossa Gente têm se mostrado especiais e a de hoje não será diferente, nós conversamos com o Alexandre Castelli, auxiliar administrativo do setor de logística.

Com apenas 22 anos de idade, o Alexandre, ou Castelli como é chamado pelos amigos, é um exemplo para muita gente. Quando aluno no Colégio Santos Dummont fez aulas de música em um projeto do Quartel, nessas aulas aprendeu a tocar flauta doce e também trombone, ele inclusive compartilhou com a gente alguns vídeos de apresentações. A música o ajudou a se tornar uma pessoa ainda mais calma e concentrada.

 

O Castelli não fica parado, adepto das artes marciais, no Judô passou pelas faixas branca, cinza, azul e amarela. Ele também já praticou Jiu-Jitsu e sempre que pode joga futebol com os amigos no Clube Master Ball, onde conheceu e fez amizade com vários colaboradores da Silmaq. Foram esses colaboradores que falaram para ele que aqui existiam oportunidades de emprego.

O Alexandre sempre quis ser uma pessoa produtiva e independente, e já na entrevista se mostrou disposto a encarar os desafios que estavam por vir. Na primeira conversa na Silmaq Ele veio acompanhado pelo Pai, o Sr. Alexandre, que nos relatou em uma chamada de vídeo algo que pouquíssimas pessoas sabem: O Júnior, como é carinhosamente chamado, estava sendo entrevistado pelo RH quando o Sr. Silvio surgiu do nada e perguntou qual era a idade dele, quando foi respondido 20 anos, o Sr. Silvio perguntou de forma descontraída: “Mas você não está muito velho para começar a trabalhar?” A resposta foi que só lhe faltava uma oportunidade. Nessa hora, prontamente o Sr. Silvio falou: “Então seja bem-vindo à minha empresa!”. O Júnior estava contratado, e um mundo novo se abriu para esse jovem talento.

Para desespero do Alexandre Pai, que é Vascaíno roxo, o Júnior é Flamenguista de marca maior e quer assistir a um jogo do Mengão lá no Maracanã. Ele também se arrisca na cozinha preparando comidas que parecem ser simples, mas que merecem muita atenção, não é qualquer um que faz um arroz com frango e um bife no ponto certo. Mas adivinhem qual é a comida favorita do cidadão: churrasco!

De lá pra cá já se passaram 2 anos, o Alexandre quer crescer e evoluir na carreira, tem o sonho de aprender outro idioma, fazer faculdade de administração, conhecer os Estados Unidos e o Mundo. Motivo de orgulho, não só para o Pai como para todos que o cercam, o Júnior não tem tempo ruim, seja num dia de sol ou num temporal ele está disposto a ajudar. Desde pequeno aprendeu a ser um livro aberto, e ter a verdade como premissa em todas as suas relações.

Alexandre Júnior, foi muito especial conhecer mais sobre a sua história e poder acompanhar de perto todas as suas vitórias. Tem uma música chamada “Carta Aos Meus” que diz “Quando você sonha alto todos os passos parecem ser o primeiro”, a gente quer te dedicar essa música em agradecimento por fazer parte da nossa história e por nos ensinar tanto!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *