Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Guiado pela curiosidade!

Um bom leitor do Nossa Gente costuma ser uma pessoa curiosa, não é mesmo?! Então você vai se identificar com o entrevistado de hoje. Conheça o Charles Betti, nosso Técnico de Estamparia da matriz!

Charles é filho da Dona Nilse e do Seu José e é a própria mistura das personalidades dos dois. Quando em meio aos seus conhecidos, na sua vida pessoal, é a cópia da mãe, super comunicativo e até um pouco debochado, não pode negar. Mas em âmbito profissional sua postura se torna mais séria e metódica, a cópia do pai.

Hoje Charles mora com a Angélica, sua parceira com quem divide sua vida há mais de 12 anos. Os primeiros quatro, em um relacionamento a distância que deu super certo. Já sabiam que morar junto não teria erro! Compartilham experiências únicas de coisas que amam em conjunto, como as séries investigativas e suas aventuras culinárias.

Charles morou quase toda a sua vida em Blumenau, exceto por valiosos anos da sua infância que morou em Salete e Taió, cidades do interior de Santa Catarina. Em Salete, viveu os melhores anos enquanto criança, sem dúvidas. Por ser uma cidade do interior, menor e mais segura, tinha a liberdade que gostava para desbravar as regiões e experenciar inúmeras trilhas, sozinho mesmo. Sempre foi explorador e não foi a vida adulta que tirou essa essência dele.

Nessa época, aos seus sete, oito anos, se aventurava em hobbies como pescar, soltar pipa e jogar futebol. Hoje em dia seu espírito curioso ainda existe, mas se contém a assistir documentários de astronomia e se arriscar em novos projetos. Não é à toa que construiu uma impressora 3D! Ele não nega que é um fazedor: de objetos, ferramentas e reformas. E nisso a Angélica o complementa. Filha de pedreiro, faz jus à profissão do pai.

O casal manda muito bem na cozinha! É impossível passarem em um novo restaurante e não acabarem opinando sobre o prato e arriscando novas receitas até acertarem um sabor melhor ainda. Nem mesmo nos encontros com a família, eles escapam do fogão. Na visita aos pais e aos sogros, quem faz o almoço é o casal!

Foi na vida adulta que Charles se encontrou na profissão e na área que ama. Mais ou menos aos seus 25 anos, conheceu o PRONATEC, onde fez um curso profissionalizante de Auxiliar Administrativo. Foi a partir desse curso que se deu conta de um desejo antigo: cursar no SENAI. Esperou a abertura das inscrições e não perdeu a oportunidade: iniciou o Curso Técnico em Eletromecânica. Não demorou muito para lhe oferecerem uma oportunidade de estágio na Oficina de Usinagem da unidade e ele, claro, aproveitou.

Logo vieram outras experiências profissionais na área até que a trajetória o trouxe para a Silmaq. Não por acaso, já que, tanto no meio profissional quando acadêmico, recebeu boas indicações para a vaga de Técnico de Estamparia. São 5 anos vivendo os desafios da área, aprendendo de forma colaborativa com a equipe, conhecendo os equipamentos e aprofundando cada vez mais o seu conhecimento no segmento.

Charles é esse cara extremamente dedicado que tem curiosidade pelo novo e busca sempre fazer o seu melhor para se adaptar aos novos cenários, entender e aprender com as pessoas com quem se relaciona a fim de extrair o melhor sempre. Foi um prazer conhecer ainda mais a sua história, Charles, obrigada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *