Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Conferente, gamer, freelancer e influencer!

Se o seu dia não estiver sendo um dos melhores, provavelmente ler o Nossa Gente de hoje pode te ajudar a inverter essa situação. Isso porque o entrevistado de hoje é pura positividade! Conheça o Leonardo Rainert, Conferente de Peças aqui na matriz.

Leonardo mora com seus pais, Dona Shirley e Seu Sandro, pertinho da unidade de Blumenau, há 5 minutinhos de carro. Outro residente da casa é o Totó, seu pinscher, que contraria as estatísticas: apesar de adorar latir para assustar as visitas, não resiste a um carinho e logo se mostra ser mansinho, mansinho.

Este mês, dia 13, Leonardo completará um ano de namoro com seu amor, Janaina. De personalidades muito parecidas, existe uma única coisa que não combina entre eles: o gosto musical! Mas nada que a convivência e o amor não estejam resolvendo, já que Leonardo está passando a gostar (um pouquinho) de sertanejo, o gênero preferido da Jana. Juntos, compartilham dicas e indicações de restaurantes da região no perfil de Instagram @conhecendoadoiss. Além das dicas, fotos de dar água na boca!

Carinhosamente apelidado de Sid por seus colegas de trabalho, Leonardo é extrovertido, animado e sempre nos convida a olhar para uma situação pelo lado bom. Já deu para entender o porquê do apelido, não é?! Hahaha No seu tempo livre, intercala entre curtir a companhia da namorada em casa, sair para conhecer novos restaurantes, assistir a bons filmes e jogar muito! Desde videogame a jogos online de computador. Na sua carreira de gamer, guarda um convite especial que recebeu por volta dos seus 13 anos para jogar Call Of Duty profissionalmente em um campeonato a nível Brasil, estando a um passo do nível mundial. Mas Leo era muito novo e precisaria passar alguns dias em São Paulo. Apesar da imensa vontade, se tornou inviável a sua participação e o sonho foi adiado. Hoje, se aventura no Counter Strike em competições semiprofissionais.

Foi justamente com os jogos e filmes que aprendeu a falar inglês. Aprimorou seus conhecimentos em um curso pela Rockfeller e hoje é fluente. Esse é o primeiro passo para a realização de um sonho de pequeno: conhecer os Estados Unidos! É apaixonado pela cultura norte americana, seus filmes e sua gastronomia. Não é à toa que o seu prato preferido é hamburger, de preferência, acompanhado de um cuba geladinho de whisky e coca.

Outra paixão norte americana que o acompanha a vida toda é a publicidade. Em paralelo à sua carreira na Silmaq, está cursando marketing, área que o encanta mais a cada dia. Leo é pura empatia e fascinado pela forma como o marketing é capaz de mostrar às pessoas os melhores pontos do que é divulgado, seja uma ideia, uma causa, um produto ou um serviço. Prestes a se formar, Leo não se vê longe da Silmaq, muito pelo contrário, vê como oportunidade unir seus conhecimentos para alavancar sua carreira dentro da empresa.

Sua trajetória com a gente começou em 2018 como Almoxarife, função que exerceu por 3 anos. Logo de início, um desafio: adaptar-se à nova profissão durante a Fabratex! Não foi fácil, mas garantiu ao Leo a certeza de que, depois dessa fase, ele estava pronto para encarar as demandas diárias. Em 2021 tornou-se conferente, onde atua hoje com excelência.

Muito humilde, Leo sempre foi ligado a trabalho e a batalhar pelos seus sonhos. Atualmente, sua rotina é administrada entre competições gamers, freelas de marketing, vida de influencer com a amada no @conhecendoadoiss e como conferente aqui na Silmaq. Para o futuro, o desejo é ser feliz, estar próximo à família e ser lembrado por fazer o bem às pessoas. Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua jornada com a gente, Leo! Foi um prazer ouvir sobre seus momentos especiais e suas aspirações <3

“Não quero parar no tempo nem quando velho, quero acompanhar as mudanças”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *