Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Com os pés no mundo e o coração em Blumenau!

Hoje o Nossa Gente foi parar em meio à papelada e burocracia do setor financeiro da matriz. Formado em administração com ênfase em marketing, o Guilherme nunca se imaginou trabalhando no financeiro e muito menos em ter sua carreira pautada na área de exatas.

Sua caminhada na Silmaq começou há 10 anos. Iniciou no setor de peças na parte de conferência, passou pela logística por 1 ano e, em 2013, começou sua trajetória na área financeira. Universo que aprendeu a gostar e hoje se sente realizado no que faz. Contou ainda que já passou por quase todas as áreas dentro do setor, e afirma que o segredo de toda sua trajetória na Silmaq é a humildade, sempre estar aberto a novos aprendizados e de colocar amor no que faz.

Além da longa trajetória pela Silmaq, o Guilherme tem uma caminhada bem grande por esse mundão. Já visitou vários países aqui na América do sul, como: Argentina, Uruguai e Equador. Na Europa passeou pela Alemanha e Itália. O Equador encheu seus olhos, conta que foi um dos lugares mais lindos que já foi: “As belezas naturais são indescritíveis”. Já a Itália foi um dos destinos que estava há anos em seus sonhos. Um ponto curioso é que ele soube apenas no salão de embarque que estava indo pra lá. Seus amigos fizeram um roteiro surpresa, por Roma e pelo Vaticano, ele foi só na fé hahaha. Falando em fé, Guilherme é católico praticante e não fica uma semana sem ir à missa.

Um dos momentos mais desafiadores da sua vida foi a mudança da mãe e do padrasto para Pernambuco. No início foi bastante complicada a adaptação de morar sozinho, mas hoje vê que toda essa mudança foi muito importante pra sua evolução pessoal, e que ter uma segunda casa em Pernambuco não é uma má ideia. Tanto que aproveita muito e sempre que tem tempo vai visitar sua família que vive no Nordeste. Aproveita tanto que já conheceu 5 estados da região e fala com entusiasmo do povo e da cultura de lá.

Blumenauense raiz, ama uma Oktoberfest, costuma ir em 11 dos 19 dias de festa, é apaixonado pela cultura germânica e em especial pelas bandas e música alemã. Tudo isso regado a um bom choop gelado. Nasceu e se criou aqui em Blumenau, gosta tanto daqui que quando sua mãe e seu padrasto resolveram se mudar, escolheu ficar na cidade.

Guilherme adora ter os amigos por perto, e não dispensa nenhum encontro com a galera. Não gosta e não domina a arte da gastronomia, mas ama seu fiel escudeiro, o Sodexo. Adora cachorros, mas depois da perda do Sadam, seu pitbull, em 2015, decidiu não ter mais bichinhos. Claro que não resistiu e hoje “adotou” o Fred, o labrador da sua avó.

E, pra finalizar, vocês sabiam que ele já foi capa do Jornal de Santa Catarina? Fiquem calmos, não foi na sessão policial. Guilherme foi capa do jornal em 1996 durante uma campanha de vacinação contra a Poliomielite.

Muito obrigado Guilherme por compartilhar um pouco da sua história conosco. Temos muito orgulho de você ser “Nossa Gente”!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *