Colecionadora de Girafas!
Hoje nosso papo é com a Simone, ela está a pouco tempo aqui pela Silmaq mas já conquistou seu espaço no setor de qualidade. Formada em processos gerenciais já trabalhou na área de qualidade em outras grandes empresas aqui de Blumenau, mas foi na sua entrevista, que na verdade ela não estava muito convencida de vir, que ela conheceu a Silmaq e “gostou do que viu”. Simone pretende se especializar ainda mais na área de qualidade, e assim que tudo se normalizar e puder ter aulas presenciais, pretende fazer uma pós-graduação.
Vocês acham que hoje está frio? Mas quanto a isso a Simone é blindada. Nascida em Rio Negrinho, localizada no planalto norte do estado, mais precisamente no distrito de Volta Grande (interior do interior hahahah). Lá faz muito frio com temperaturas entre 4 °C a 26 ° durante o ano. Mas segundo ela isso não é problema, ela ama um friozinho.
Em busca de estudos e desenvolvimento pessoal e profissional há 16 anos se mudou para Blumenau, onde conheceu seu marido o David e estão a 15 anos juntos. David trabalha viajando e tem uma missão muito importante em suas viagens: ajudar a Simone no crescimento da sua coleção de girafas, sim um caso curioso que ela nos contou é que ela é apaixonada por girafas, e possui uma coleção considerável de girafas na decoração da sua casa, tanto miniaturas como pelúcias e tudo o que for de girafas, todas
foram presentes.
A Simone é apaixonada por animais, e já que não pode ter uma girafa de verdade em casa, não vê a hora de terminar o muro da sua casa e adotar muuuuuitoss cachorrinhos, ela gosta tanto que é uma apoiadora do Sitio Dona Lúcia, onde ajuda com doações frequentemente. Mas não é só girafas e cachorrinhos que ela é apaixonada, ela contou que quer muito ter um mini pig e só falta convencer o marido.
Tiveram três coisas que marcaram muito sua vida, a primeira foi a perda da sua mãe em 2014 por um infarto que ocorreu dez anos antes, um acontecimento que marcou muito sua grande família de 7 irmãos. Já a segunda foi uma conquista com muito esforço e abdicação, a conquista da sua casa própria, que está na etapa final de construção. E a terceira foi um Golf GTI, sim um carro que ajudou muito ela e o marido em 2020 no início da pandemia. Mas o mais engraçado/curioso foi que esse carro surgiu na vida do casal por meio de uma rifa que o David comprou no valor de 140 reais. Simone havia ficado indignada com a compra do marido, mas no fim ganharam o prêmio e conseguiram dar andamento nas obras da casa e ficar mais tranquilo financeiramente. Hoje ela incentiva ele a comprar todos sorteios que vem pela frente.
Amante de café, toma mais de uma térmica por dia. Já a cozinha não é sua praia, só cozinha pra sobreviver e tem um acordo com o marido, ela limpa a casa e ele cozinha. E é o bife acebolado do maridão seu prato preferido.
A conselheira da família, sempre está disponível para ouvir e aconselhar seus familiares e amigos, contou que no seu último emprego, onde trabalhou por 11 anos, já havia uma cadeira na frente da sua mesa, porque muitos colegas gostavam de conversar e desabafar com ela no tempo livre. A Simone é uma pessoa muito bondosa e gosta de ajudar a todos. Comentou que: “Se um dia eu ficar rica eu fico pobre ao mesmo tempo.”
Não gosta muito de planos para longos prazos, gosta de viver o presente sem se preocupar muito com o futuro, mas tem o sonho de passar o natal em NY vendo neve, não neve como aqui no Brasil, mas neve como nos filmes.