Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Binacional, globalizada e poliglota

O Nossa Gente de hoje é com uma pessoa que tem muita história boa para contar e já teve muitas experiências surpreendentes, conversamos com a Andrea, que atualmente atua como Secretária Executiva na Silmaq, aqui em Blumenau. Nascida em Porto Alegre e cheia de bagagem e aventuras, a Andrea tem origem binacional, o pai é uruguaio e a mãe brasileira do Rio Grande do Sul. Quando criança a Andrea passou boa parte dos seus dias viajando para estar presente nas duas famílias.

Filha de um fotógrafo e de uma cabeleireira, a Déia é fruto de um amor que surgiu de forma inesperada. Logo no início do namoro os pais engravidaram, mas a mãe de um deles não queria saber daquela história de casal de namorados com filhos, era muito moderno para a época, foi então que os dois casaram do jeitinho que as tradições mandavam.

A família, recém formada, morou por aproximadamente um ano em Florianópolis e em seguida se mudaram para Blumenau. O Sr. Benvenutto se apaixonou pela cidade e viu a oportunidade de abrir uma agência de comunicação. Foi assim que nasceu a Vince Estúdio Gama, uma das precursoras do mercado catarinense de Publicidade & Propaganda.

Na enchente de 83 a família residia no bairro Garcia, mas a única lembrança que Andrea tem da época é de andar de barco com os Bombeiros, resgatando as pessoas pelas janelas das casas. Ficou tão empolgada com o ‘passeio de barco’ que não queria saber de sair da embarcação.

Com uma forte veia artística, na adolescência a Andrea investiu seu tempo em desenhos, manifestando seu encantamento pela cultura asiática com o estilo de desenhos conhecidos como animês e mangás. Agora pasmem, aos 16 anos ela foi chamada para um estágio na Disney! Por ser menor de idade, para embarcar rumo a essa empreitada a Andrea precisava da autorização dos pais, mas, as incertezas daquela época inviabilizaram essa aventura.

Aos 19 anos, fez parte de um fã clube da banda Raimundos, com direito a jornal informativo, venda de itens da banda e até participação em turnê. O mais inusitado é que chegava em casa e escutava Frank Sinatra e outros clássicos com o pai.

A Andrea já lutou karatê, aikidô, ninjutsu e taykondo, participando de diversos campeonatos na época do colegial. Dos 16 aos 18 anos, participou de disputas regionais, estaduais e até nacionais de Basquete, onde atuava como pivô do time. Depois de todas essas experiências, decidiu direcionar a sua carreira para a área da Saúde: em 2000 se formou como Técnica em Enfermagem, mas percebeu que não era esse o caminho que queria trilhar. Além do Português, a Andrea é fluente em Inglês e Espanhol, além de arranhar no Italiano e até num Japonês básico, só pra dar um grau.

Casada com o Daniel, um programador de mão cheia e mãe da Rafa, de 15 anos, a Andrea formou uma família ultra moderna, dentre várias coisas eles adoram jogar RPG juntos, um jogo de estratégia e muita imaginação. Ela também aprendeu com a vida a priorizar o que é mais importante, se permitiu ficar por quatro anos em casa para auxiliar no desenvolvimento e aprendizado do seu little baby, uma decisão que a enche de orgulho. Se tem uma palavra que a representa é ‘comprometimento’, a Andrea não tem tempo tuim e está sempre disposta a ajudar quem quer que seja, na família, no trabalho ou nas amizades.

Aqui na Silmaq já são outros quatro anos de história, ela começou como Analista de Qualidade, passou pelo Marketing e hoje atua como Secretária da Diretoria. Como uma boa apreciadora da cultura italiana, qualquer prato que envolva massa é considerado sua comida favorita: lasanha com queijo gratinado, macarronada, e muitas outras delícias.

Nós poderíamos ficar escrevendo páginas e páginas sobre a nossa conversa com a Andrea. Isso nos mostra que quanto mais achamos que conhecemos as pessoas, mais precisamos nos permitir conversar com elas, sempre tem muito mais coisas para aprender sobre quem convive no nosso dia a dia. Andrea, foi muito bacana conhecer várias das suas histórias, quem sabe um dia a gente faz uma parte dois!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *