Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

A virtude de sonhar!

O Nossa Gente dessa semana deu uma voltinha lá em São Paulo e bateu um papo com o Lucas Vidal, Assistente de Vendas de Peças da nossa filial.

Lucas mora no bairro Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo com a sua mãe, Dona Rosângela. Sua personalidade calma e tranquila contrasta com a cidade movimentada e agitada. Talvez seja mesmo este contraste, o encontro de tantas pessoas e a troca de experiências tão distintas que o encanta tanto. Na família, Lucas é conhecido como o familiar mais contido, principalmente nas confraternizações, mas isso não o impede de soltar algumas piadas e deixar seu lado brincalhão vir à tona.

Apesar de a família não seguir sua mesma religião, foi na Assembleia que o Lucas se encontrou. Guarda boas memórias das ações do grupo de jovens em orfanatos, presídios e instituições carentes. Como sempre se identificou muito com a religião, iniciou recentemente a graduação em Teologia e ministra aulas sobre o tema.

Lucas lê bastante, mas isso acontece principalmente por conta da faculdade. Seu hobby preferido, na verdade, é futebol. Apaixonado por esportes, já pensou seriamente em entrar para um time profissional. Enquanto o sonho não se realiza, pratica semanalmente com o grupo da Igreja, o Peniel.

Falando em sonhos, sua viagem dos sonhos é, com certeza, conhecer Harvard! O lugar o encanta e desperta seu lado mais genuíno. Inclusive, já fez um dos cursos online de Harvard, sobre programação, e diz ter sido uma experiência incrível. Sim, Lucas é do estilo estudioso e dedicado. Além de Teologia, também cursa Administração, de onde extrai muito conhecimento e insights que aplica na sua função.

Lucas adora cozinhar e conta que sua especialidade é batata recheada (blumenauenses também amam!) com linguiça. Mas, quando se trata do prato favorito para comer, sem dúvidas, sua escolha é frango assado de forno, sem esquecer da batata, é claro! Para ficar perfeito mesmo, deve acompanhar com um suco natural de abacaxi bem gelado.

Dona Rosângela, sua mãe, foi dona da R2 Modas, a camisaria em que Lucas iniciou sua atuação. Estando sempre no ramo, o mundo da indústria têxtil não é uma grande novidade para ele. Proativo, aplica algumas ideias no setor, principalmente no estoque, para facilitar o seu trabalho e ampliar a eficiência da sua função. Aqui na Silmaq, completa, em breve, 2 anos de atuação.

Ao lado da mãe, superou um de seus maiores desafios: fechar as portas da R2 Modas e recomeçar. Mas o que Lucas nunca parou de fazer é sonhar. Ele é um grande sonhador! Às vezes, seu lado criativo desperta e o traz ideias inovadoras que o surpreende.

Lucas é cheio de uma vontade de transformar e fazer a diferença. É um ótimo ouvinte e observador. Trilha sua história com sabedoria, um passo por vez, almejando ser referência tanto no campo profissional, quanto religioso.

Obrigada por dividir sua história com a gente, Lucas! Com certeza, mantendo sua determinação e disciplina, você vai alcançando meta a meta até realizar seus maiores sonhos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *