Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

A craque do time!

Hoje a nossa conversa é com uma menina mulher que conquistou o nosso time de Marketing e conquista qualquer pessoa que troca conversa por alguns minutos com ela. Conheça a Maria Eduarda (chame-a de Duda ou Maria, por favor!), Jovem Aprendiz em Blumenau.

Filha do Márcio e da Grazi, Duda é a irmã do meio entre 5: Mateus e Marcos, os mais velhos e Maria Luiza e Maria Karolina, as caçulas. Os bebês da casa são a Princesa (ou Luna como também é chamada) a cachorrinha da família de 5 anos, e o Apolo, a calopsita que adora cantar e gritar para quebrar o silêncio da casa.

 

Maria é muito vaidosa, talvez seja culpa do seu signo, já que é leonina. Mas nenhum dos cuidados estéticos é maior do que com o seu cabelo. Apaixonada por seus cachos desde sempre, não se vê de cabelo alisado e não mede esforços para investir nele! É claro que tem uma história de aventura com o cabelinho para compartilhar com a gente. Aos 15 anos resolveu cortar seus cachos enquanto o cabelo ainda estava molhado. Quem tem cabelo cacheado já imagina o resultado: ao secar, os cachos se formaram e o corte reduziu de tamanho consideravelmente! Mas como Maria é muito otimista e prática, logo aceitou e se adaptou ao novo penteado até voltar a crescer.

É impossível falar sobre a Maria sem falar de futebol. Essa é a sua paixão que descobriu quando era mais nova, por volta dos seus 8 anos. Quem a vê jogar costuma dizer que seus passes são muito parecidos com jogos masculinos, já que desde o início treinava em times masculinos na escolinha de futebol em que seu pai era treinador. Ao completar seus 13 anos, começou a treinar futsal no time adulto feminino e, entre 14 e 16, integrou o Sub-16 do esporte.

A experiência que mais marcou a sua trajetória no futsal foi, sem dúvidas, uma competição que participou em Balneário Barra do Sul em 2019, da qual se recorda de uma energia surreal. Maria foi o destaque do time e ganhou, pela primeira vez, a braçadeira de capitã. Isso porque o seu gol foi o último da partida e levou o time para os segundos jogos. Além disso, pasmem, mas Duda e seu time estavam concorrendo a duas categorias no mesmo campeonato! E o time ficou, nada mais na menos que em 1º lugar no sub 16 e em 2º no sub 18.

Futebol não é a sua única paixão. Maria é louca por leitura e faz muito bom proveito da biblioteca do SENAC, onde faz o seu curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A leitura é muito conectada com seu hobby favorito: escrever! Já se aventurou muito em redes sociais com textos diversos sobre suas experiências e seus sentimentos. As publicações acompanhavam designs que ela mesma criava ou fotografias autorais, já que ama fotografar. Iniciou essa prática com apenas 14 anos e se descobriu apaixonada. Seu bloco de notas do celular está repleto de histórias intensas e muito sentimento. Duda deixa o romance apenas para os seus textos, porque quando o assunto é filme, a preferência é por um bom terror. Nos fins de semana, além do filminho, também gosta de preparar o almoço da família. Sua especialidade? Difícil escolher, mas o topo da lista tem strogonoff de carne, macarronada e uma deliciosa nega maluca.

Apesar da sua paixão por Perícia Criminal, a profissão que almeja seguir, é muito feliz na sua escolha e trajetória profissional na Silmaq. Há pouco mais de um ano iniciou como jovem aprendiz, no setor de marketing, onde se desenvolveu muito profissionalmente e foi uma excelente experiência profissional.

Duda é uma garota de sonhos grandes, que está sempre encarando novos desafios, determinada a superar seus próprios limites. Aprender coisas novas é com ela mesma! Obrigada, Maria, por dividir sua história com a gente, é um prazer tê-la no nosso time.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *