Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

OTIMIZANDO A PRODUÇÃO DE IT BAGS

Quadradas, redondas, brilhantes, aveludadas, estilo carteiro ou tipo pochete, com pelos sintéticos ou texturas que lembram couro; indispensável para a maioria das mulheres, as bolsas são acessórios que aparecem reinventadas a cada temporada com diferentes materiais, formatos, acabamentos e detalhes.

O modelo da vez é o mini estruturado para looks mais formais, mas as net bags com base em couro também ganham destaque na moda de rua. Desenvolver uma coleção de bolsas exige conhecimentos que vão além da modelagem, o protótipo pode demorar dias até ser finalizado e quanto maior a quantidade de matéria-prima utilizada, maior será o custo de desenvolvimento da peça. Assim, o uso de softwares de criação como o EFI Optitex, ao permitir a visualização tridimensional do objeto, é um recurso essencial para economizar tempo e mão de obra que dispensam algumas etapas do processo.

O EFI Optitex oferece todos os recursos necessários para a criação de um produto de sucesso: antes mesmo da confecção do protótipo, com auxílio de simulação tridimensional digital e tecnologia 2D/CAD para ajustes dos moldes ainda na tela do computador, é possível reduzir a amostragem em mais de 50%.

Tanto na indústria de acessórios ou do vestuário, a economia de materiais somada à redução do desperdício, coloca o EFI Optitex como recurso de destaque na transformação do mercado com o conceito de Indústria 4.0. Com o EFI Optitex é possível também projetar e exibir coleções inteiras com perfeição, detalhamento e conectividade, apresentando o resultado final de forma remota até 4 meses antes do prazo necessário no processo de criação tradicional. Além disso, imagens digitais realistas dos produtos podem substituir fotografias em catálogos e e-commerce, adiantando o serviço de revenda e otimizando o cronograma entre coleções.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *