Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

COLORIDO E FUNCIONAL: TENDÊNCIAS PARA A MODA FITNESS

Graças à crescente procura por uma vida mais saudável, onde a atividade física é parte importante da rotina, os artigos esportivos deixaram de ser usados apenas nas academias ou nos momentos de exercício e passaram a compor looks para várias ocasiões além do treino. Por isso, o segmento activewear combina tendências de passarela e street style  para definir suas próprias previsões de estilo, bastante voltadas para as necessidades e desejos dos consumidores.

Algumas marcas já apostam em peças com estampas que flertam com o streetwear, que nas últimas temporadas dominou até os desfiles das marcas de luxo. Os prints aparecem discretos em detalhes, coordenados com outras peças em cores sólidas ou mesmo em conjuntos inteiramente estampados. Padrões de camuflagem, verdes militares e a clássica estampa de onça misturam-se aos delicados florais que evocam o mundo do ballet, tendência forte que impulsiona também os tons lavados.

Aquarelados e gradientes de cores leves agregam um charme discreto às leggings, que vêm com a cintura mais alta e bolsos práticos para o dia-a-dia para guardar a chave ou o celular. EM contraponto, para quem prefere um visual mais limpo, recortes e detalhes em malha mesh (de efeito furadinho) decoram artigos em tons acinzentados ou terrosos como o cáqui. Blocos de cores e tiras, sejam elas funcionais ou apenas decorativas, também têm forte apelo visual em peças minimalistas, mas que não abrem mão do estilo e do apelo fashion.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *