Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

VERÃO 22 E AS INCERTEZAS DA PANDEMIA

As primeiras apostas da WGSN desde o início da pandemia são pautadas pelas incertezas trazidas pelo COVID-19. Estas são as três macrotendências que vão orientar o design na próxima temporada:

@wgsnbrasil

Connected_ explorando como nos conectamos com os outros e com nós mesmos em tempos de “disrupção externa”, essa tendência surge versátil e unindo ideias opostas, como digital+natural, moda e decoração + cura e misticismo antigo + futuro, apontando um design com menos foco no produto e mais no seu serviço à humanidade.

@wgsnbrasil

Euphoric_ aqui, o design funciona como ferramenta para elevar o estado de espírito e o positivismo. Alegria, criatividade e liberdade são ponto de partida para a interpretação de técnicas artesanais, inspirações do passado e uso de cores energizantes para criação de peças irreverentes, mas com sensação de luxo e qualidade extrema.

@wgsnbrasil

Resourceful_ a história de como o produto é feito se torna tão importante quanto o produto em si. Valorizando materiais naturais, técnicas manuais e meios de produção locais e colaborativos, a tendência aponta para peças minimalistas e com propósito tanto em sua modelagem quanto em sua produção.

@clairevogeley

Na cartela de cores, vemos Verde Azeitona, Orquídea, Amarelo Manteiga, Laranja Sorvete de Manga e Azul Atlântico como as principais cores da estação, divididas entre as paletas Enhanced Nature (que busca na natureza cores “prudentemente otimistas”) e Everyday Pleasures (que traz a tranquilidade de tons suaves extraídos de prazeres simples do dia a dia).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *