FOCO NA TELA: A MODA DA CINTURA PRA CIMA
Em tempos de distanciamento e isolamento social, as vídeo-chamadas tornam-se cada vez mais populares e as peças de cima reafirmam-se como peças centrais do look. Blusas, camisas e camisetas com detalhes e efeitos visuais a partir do colo ou pela altura da cintura são pensadas para agregar valor ao visual na tela do telefone ou do computador.
Recortes e padrões vazados, simétricos e assimétricos, conquistam espaço e tornam-se acessíveis com as atuais tecnologias industriais que auxiliam no desenvolvimento e modelagem como o software EFI Optitex – o programa gera simulações tridimensionais das peças, extremamente realistas e detalhadas, que são atualizadas em tempo real conforme o modelo plano digital é alterado, reduzindo também a geração de resíduos por eliminar a necessidade dos moldes em papel e até mesmo da peça-piloto. A riqueza estética da tendência traduz-se em babados, franzidos, drapeados suaves e finalizações em debruns contrastantes.
Para os recortes, as máquinas de corte a laser também são essenciais e a Nippon NP1810-FET-C, com duas canetas potentes e sistema de esteira para transporte do material, realiza com excelência desenhos delicados e modernos em diversos tecidos. A criatividade no desenvolvimento das peças também pode ser trabalhada com a Tajima TMBR S 1510 C, máquina industrial para bordados de uma cabeça que trabalha até 15 cores (15 agulhas) com movimento digital do calcador resultando em padrões incríveis com texturas refinadas e acabamento surpreendente (este equipamento também conta com dispositivo opcional para aplicação de miçangas e/ou lantejoulas). Entre em contato com nossos especialistas e conheça o catálogo Silmaq, que oferece soluções completas em maquinário para confecção de vestuário para empresas de todos os segmentos e portes.
Posts Relacionados

OS TERNOS DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA
