Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

BOTTEGA VENETA: MINIMALISMO COM MÁXIMO IMPACTO

Peças para viver a vida e estar mais perto da rotina para quem aprecia o bem vestir – o novo momento da Bottega Veneta reflete o frescor do novo diretor criativo, Daniel Lee. Ele reescreveu os códigos estéticos da marca, onde o couro tem lugar de destaque, e renovou os trabalhos manuais com propostas discretas, chiques e descoladas. As sandálias de ponta quadrada, o grande hit da estreia de Lee na Bottega, conquistaram celebridades e influenciadoras com grande impacto nas tendências do setor calçadista.

Pertencente ao grupo Kering, que também detém as marcas Gucci e Balenciaga, a Bottega Veneta teve um aumento de 9,8% em vendas no terceiro trimestre e os principais compradores de varejo de luxo afirmam que a marca está em seu melhor momento desde a sua fundação. E a grande sacada para este sucesso parece estar no equilíbrio perfeito entre a tecnologia têxtil e o trabalho manual.

A técnica do intrecciato, que consiste em tramar manualmente o couro para dar volume, é um dos grandes ícones da Bottega e foi essencial no início da marca, visto que na falta de máquinas específicas para o material a solução foi trabalhar com o couro mais fino. Agora, de forma refrescante e contemporânea, as releituras do intrecciato em bolsas, sapatos, vestuário e acessórios apresentadas por Lee têm volumes “fofos”, texturas rústicas e técnicas diferentes técnicas, inclusive também abordando a geometria em matelassês, cortes à laser e costuras programadas extremamente refinadas como forma de solidificar a identidade da marca em diversas abordagens.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *