Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

MULTIFUNÇÃO: MAQUINÁRIO 4.0

Otimizar a linha de produção para agilizar processos sem perder a qualidade final é o objetivo central da Indústria 4.0, por isso várias empresas vêm investindo em maquinários e tecnologias avançadas em busca de lucro “limpo” com o mínimo desperdício, tanto de matéria-prima quanto mão de obra e tempo. Para alcançar o melhor rendimento, é possível adaptar equipamentos que agilizar um único processo específico e geralmente demorado, enquanto outros passam a desempenhar mais de uma função com excelência dispensando ajustes mecânicos ou troca de peças.

A linha JK-T da Jack, por exemplo, é uma série de máquinas para travetes que também possibilitam pregar botão, aplicar pequenos detalhes bordados e até emendar elásticos em roupas íntimas. A máquina reta digital DDL 9000CF da Juki também merece destaque quando o assunto é otimização de tempo, pois todos os ajustes de padrões feitos por meio do painel digital de forma eficiente e quase instantânea, somados à sua velocidade de até 5000 RPM, são sinônimo de agilidade.

As máquinas plotter da Nippon também são multifuncionais e podem escrever, decorar, furar e cortar durante o mesmo processo, em materiais variados como tecidos leves e chapas finas de acrílico, além de finalizar patches bordados reconhecendo os limites de corte. Com motores e engrenagens cada vez mais eficientes, oferecem uma área de trabalho mais limpa e silenciosa gerando também mais qualidade no ambiente de trabalho. Maquinário moderno e versátil é investimento ideal para empresas de moda e confecção que buscam ampliar sua gama de produtos e serviços.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *