Perguntas e Respostas

Quais as políticas de reposição de peças em garantia?

30/08/2021

Qualquer pedido de devolução será somente analisado mediante prévio requerimento disponível na Página Reposição de Peças após ler e aceitar os termos e condições. Consulte o Departamento Técnico pelo telefone (47) 3321-4444 ou e-mail garantia@silmaq.com.br para orientações e confira a Política de Garantia e demais condições clicando aqui. Confira seus...

É preciso encaminhar Nota Fiscal para conserto de máquina, peça ou equipamento?

30/08/2021

Sim, com o intuito de melhor atendê-lo e de agilizar o processo de conserto, pedimos a gentileza de nos encaminhar, junto com o item que está sendo enviado para conserto, uma nota fiscal de remessa para conserto. Clique aqui para acessar Documento de Referência para Emissão de Nota Fiscal.

Qual o procedimento para enviar peças, equipamentos ou máquinas para conserto?

30/08/2021

Antes do envio da peça, equipamento ou máquina (cobertos pela garantia legal/contratual) para conserto em garantia, entre em contato pelo telefone (47) 3321-4444 ou através do e-mail posvendas@silmaq.com.br e solicite ao Pós-Vendas as informações e formulários adequados para atendimento, evitando envio desnecessário ou de maneira equivocada dos itens. Consulte essas...

Qual o procedimento para solicitar serviços ou troca de peças, equipamentos ou máquinas, cobertos pela garantia?

30/08/2021

Para solicitação de serviços ou troca de máquinas, equipamentos ou peças que estejam cobertas pela garantia legal ou contratual, entre em contato com o Departamento Técnico pelo telefone (47) 3321-4444 ou e-mail garantia@silmaq.com.br e solicite orientação sobre o procedimento adequado. Consulte essas e outras dúvidas sobre garantia e consertos na...

Posso escolher/definir o local de análise, atendimento e/ou reparo da máquina ou peça com defeito/dano?

30/08/2021

A SILMAQ se reserva o direito de definir o local onde se dará a análise, o atendimento e/ou o reparo da máquina ou peça que apresentar algum defeito/dano. Salienta-se que, em alguns casos, pode ser necessária a remoção da máquina/peça para o laboratório da SILMAQ para melhor análise do produto...

Quais produtos não são cobertos por garantia?

30/08/2021

Não estão cobertos por garantia máquinas, serviços e peças que apresentem as seguintes características: Máquinas, peças, equipamentos ou serviços que se encontrem fora dos períodos de garantia conforme a Política de Garantia Silmaq; Danos causados por operação e/ou uso inadequado, incluindo o emprego de óleo contaminado; Avarias resultantes da ação...

Qual o prazo de garantia de softwares?

30/08/2021

A política de garantia para os softwares comercializados pela Silmaq segue a cláusula estipulada em contrato firmado entre a Silmaq e o consumidor/cliente. Consulte essas e outras dúvidas sobre garantia e consertos na Política de Garantia da Silmaq.

Quais produtos são cobertos apenas pela garantia legal?

30/08/2021

Motores e Placas novos; e Serviços de Assistência Técnica (a contar da data de emissão da Nota Fiscal referente ao serviço). Consulte essas e outras dúvidas sobre garantia e consertos na Política de Garantia da Silmaq.

Qual o prazo da Garantia Contratual?

30/08/2021

A Garantia Contratual, também chamada de “Garantia SILMAQ” é facultativa e, portanto, é oferecida nos prazos descritos abaixo, tendo vigência logo após o término do prazo da garantia legal, conforme termos desta política. • Máquinas Domésticas – A garantia para máquinas domésticas de costura novas é de 12 (doze) meses,...

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