Perguntas e Respostas

Quais as políticas de reposição de peças em garantia?

  1. Qualquer pedido de devolução será somente analisado mediante prévio requerimento disponível na Página Reposição de Peças após ler e aceitar os termos e condições. Consulte o Departamento Técnico pelo telefone (47) 3321-4444 ou e-mail [email protected] para orientações e confira a Política de Garantia e demais condições clicando aqui.
  2. Confira seus produtos no ato do recebimento e recuse-o caso esteja em desacordo com o pedido ou se a caixa estiver violada. Não serão aceitos pedidos de devolução de mercadorias com avarias ou incompletas após o recebimento da mesma.
  3. A autorização para devolução do produto é exclusiva da SILMAQ, não podendo o revendedor efetivá-la perante os clientes.
  4. Os procedimentos de devolução de produtos vendidos por intermediação de revendedores deverão ter o suporte destes, quando necessário.
  5. Não serão aceitas devoluções de produtos quando:
  • A embalagem do produto entregue já tiver sido violada pelo cliente;
  • Por arrependimento do cliente, salvo nos casos previstos em lei.
  • Por alegação de erro na escolha do produto ou desistência do pedido pelo cliente após emissão da nota fiscal.
  • O produto não estiver acompanhado da respectiva Nota Fiscal de devolução, devidamente preenchida.
  • Já tiver expirado o prazo de garantia.
  1. A devolução somente poderá ser aceita, nos casos que sejam comprovados o defeito de fabricação do produto.
  2. Todo produto enviado deve ser acondicionado em embalagem que garanta sua integridade, sendo que a segurança de retorno do produto de responsabilidade do adquirente.

Não sendo atendido(s) tal(is) critério(s), a SILMAQ poderá negar o recebimento da devolução.

Quanto aos casos aqui não previstos, estes serão resolvidos mediante análise pontual do requerimento.

IMPORTANTE: Se sua solicitação for aceita é obrigatório o envio da mercadoria completa com os seus devidos acessórios.