Sala de Corte

Corte Automático de Tecidos – Área 2,5m X 2,2m

Modelo:
PROCUT Linha
D8002S Modelo
Código: 10.101.00251 Categoria: Sala de Corte
Corte Automático de Tecidos –  Área 2,5m X 2,2m

Produtividade, precisão e confiabilidade são as principais entregas da BULLMER PROCUT D8002S que, em conjunto com os sistemas de altíssimo padrão, garantem qualidade e agilidade no corte dos mais diversos materiais. A faca de alta frequência trabalha a uma velocidade de 5.500 RPM com aceleração média de 1g, cortando por minuto até 90 metros de tecidos, enfestos ou camadas únicas de até 80mm de altura com índices reduzidos de intervenções técnicas e custos de manutenção.

Apesar de ser um equipamento leve para sua categoria, sua estrutura é robusta e moderna. A cabeça de corte fabricada em liga de alumínio otimiza a vida útil do equipamento, enquanto a carenagem transparente com engate rápido facilita o acesso, quando necessário. Extremamente versátil, é capaz de atender com excelência indústrias de vestuários nos mais diversos segmentos, setor calçadista, de móveis e decoração ou até mesmo áreas como o setor automotivo e a confecção de brinquedos peluciados.

Indicações:
Valor: Sob consulta
Disponibilidade: Em estoque
Corte Automático de Tecidos –  Área 2,5m X 2,2m

Reconhecimento global,
confiança garantida!

 A PROCUT D8002S representa o mais alto padrão de atuação, produtividade, precisão e segurança no seu segmento, desenvolvida para executar serviços pesados ou delicados com a mesma qualidade excepcional. Mantém a produção e o corte constantes enquanto gera dados precisos, pertinentes para organização de cronogramas e entregas de produtos. Com frequência de manutenções técnicas e custos de funcionamento considerados baixos, em conjunto com sistemas inteligentes que garantem sempre o melhor uso do material e reduzem drasticamente os descartes, tem a confiança dos maiores fabricantes globais de indústrias da moda, setor esportivo, automotivo, naval e muitos segmentos além que buscam excelência nos resultados.

Precisão e Qualidade

A PROCUT D8002S tem dois discos calçadores, um grande de apoio e um pequeno giratório que tem contato menor com as peças e evita o deslocamento de folhas, que garantem a qualidade de corte.

Cabeça de corte fabricada em liga de alumínio com carenagem transparente – confiabilidade, vida útil otimizada e manutenção facilitada.

A movimentação de faca da PROCUT D8002S conta com sensor que corrige o ângulo da lâmina, através de resposta de pressão, assim a precisão do corte é garantida da primeira até a última folha do enfesto.

A construção da PROCUT D8002S tem a base em perfil de alumínio aeronáutico – resistente a corrosões e deformações –  tornando a vida útil do equipamento cortador consideravelmente mais longa.

O sistema automático de lubrificação é controlado por computador, outra vantagem da cabeça de corte que reduz o índice de manutenções. Este é mais um sistema patenteado da BULLMER para ampliar a vida útil dos equipamentos, sob condições de operação.

Os eixos X e Y têm guias modulares enclausurados que prolongam ainda mais a vida útil das peças e, consequentemente, do equipamento como um todo.

Gerador de vácuo de alta eficiência com baixo consumo de energia, graças aos conversores de frequência que permitem o controle preciso de pressão – consumindo assim apenas a energia necessária.

Caixa de comando eletrônico com sistema de ar condicionado exclusivo que controla a temperatura e mantem em condições ideais de operação. Esse sistema, aliado à qualidade dos componentes eletroeletrônicos, permite taxas de falha próximas a zero em comparação com produtos de outras marcas, nos quais essa falha é frequente.

O dispositivo de limpeza das cerdas é um sistema automático que, sincronizado com o computador, é acionado quando o cortador é desligado. Os demais computadores atualmente no mercado precisam de um tempo de limpeza que consome, no mínimo, um dia para a execução.

Vantagens do Software

• Corte automático em alta velocidade, dependendo do arco de contorno padrão;
• Regulagem automática de frequência da faca em relação à velocidade do corte;
• Redução automática de velocidade com mínima distância entre as peças;
• Identificação automática dos cantos dentro e fora do contorno das peças;
• Corte transversal das sobras de tecido.

O sistema gera dados precisos de modo que se tenha um cronograma de produção com fácil organização dos pedidos, reduzindo o trabalho manual e o desperdício de materiais. A qualidade das peças aumenta a eficiência da costura, com menor necessidade de operadores em comparação ao modo tradicional. O material pode ser totalmente utilizado graças ao sistema de margem zero, valorizando ainda mais o produto final junto com a marca da empresa.

Características: 

• Sistema operacional intuitivo e otimizado;
• Lubrificação automática da cabeça de corte;
• Motores sem escovas para todos os eixos lineares;
• Turbina de vácuo integrada de alto desempenho com controle de frequência;
• Módulos lineares digitais nos eixos X e Y;
• Dispositivo de afiação de faca com auto ajuste;
• Sistema de autolimpeza de cerdas integrado;
• Filtro para o sistema de vácuo;
• Gráficos em tempo real.

Ficha Técnica: 

Largura de Trabalho 2200 mm
Comprimento de Janela de Corte  2500 mm
Triagem do Comprimento de Transporte 2200 mm
Altura Máxima do corte 80 mm (comprimido)
Velocidade Máxima 90 m/min
Aceleração Máxima 1.0 g
Tensão/Potência 220/380 V | 50Hz | 20 KW
Ar Comprimido 200 l/min – 8 bar

Vídeos

  • Corte Automático

    O que você precisa saber!

  • Case de Sucesso

    BluTextil

Compartilhar: