Qual máquina comprar?

Ficou em dúvida sobre qual é a máquina ideal para a sua confecção? Esta página foi criada para você!

Uma das maiores dificuldades das empresas que trabalham com confecção de produtos é saber exatamente qual máquina é indicada para cada operação de costura. Existem centenas de modelos e especificações que influenciam diretamente no resultado final do produto confeccionado. Pensando nisso a Silmaq criou esta página, onde reunimos artigos confeccionados e sugerimos o equipamento adequado para cada operação.

Camisa Social

É indiscutível, uma dos itens que todo homem tem que ter em seu guarda-roupas é uma boa camisa social! Mesmo que você não seja fã dessa peça, sempre haverá uma ocasião onde será ela necessária, seja em ambiente de trabalho ou mesmo para um evento social, como um casamento. Mas não é só a camisa social que se mostra versátil, os modelos casuais também se adaptam a diversas situações e garantem um visual mais alinhado. Confira algumas das muitas máquinas que são indicadas para produção dessa peça, que é fundamental em coleções masculinas.

Saiba mais

Underwear Masculino

Por muito tempo as cuecas eram apenas meras peças de roupa utilizadas por homens para proteger as partes íntimas do corpo. Não havia preocupação estética, muito menos em relação à moda. Elas servem para guardar e proteger as partes íntimas do corpo e também para tornar mais confortável o uso das roupas que usamos no dia a dia. Se antigamente havia certo descaso em relação às cuecas, hoje em dia essa peça é tratada com muito mais carinho e atenção. Com uma imensa variedade de modelos, formatos, cores e estampas, cada um pode comprar aquela que melhor atender às suas necessidades. Alguns modelos conhecidos aqui no Brasil, tais como: slip, samba-canção, boxer e sungão. Para cada modelo, uma máquina diferente para realizar acabamentos perfeitos e garantir qualidade e conforto.

Saiba mais

Lingerie

Saiba mais

Calça Moletom

A moda de rua tem mostrado cada vez mais seu espaço relevante no mundo da moda. Quentinha, confortável e cheia de estilo, a calça de moletom virou peça queridinha entre os fashionistas. Tudo isso sem perder seu lugar no conforto do sofá para os dias mais frios. Uma outra versão desta peça é a calça de ribana, que utiliza o tecido ribana – uma malha canelada com bastante elasticidade – que por ser confortável e oferecer liberdade de movimento, é ótimo para a prática de esportes e também para ser utilizada no dia-a-dia. A modelagem é moderna, jovem e valoriza a silhueta do corpo. São peças básica, de fácil confecção e não precisam de nenhuma máquina especial. Se a sua confecção ainda não investiu nessas peças, repense. Aqui você pode verificar quais máquinas são necessárias para entrar de vez nessa onda.

Saiba mais

Boné

Os bonés são acessórios utilizados por homens e mulheres de todas as idades, seja para compor o visual, para fazer o estilo mais descolado ou simplesmente para esconder o cabelo e proteger do sol. Existem vários modelos e técnicas de produção que podem utilizar diversos tipos de máquinas. Para a produção deste modelo de aba reta da marca Mitchell & Ness nós identificamos 12 operações que podem ser feitas utilizando equipamentos comercializados pela Silmaq, vale a pena conferir.

Saiba mais

Camisetas

As camisetas são as peças mais democráticas da moda. Não tem idade, gênero e gosto que não permita uma combinação com camisetas. A história da camiseta começa a muito tempo atrás, passa por dezenas de gerações, fez parte de muitos movimentos revolucionários e hoje é peça fundamental em todo armário! Elas ultrapassam várias barreiras individuais, são democráticas e transmitem ideias e mensagens. Ter uma camiseta bem costurada, com acabamentos perfeitos é garantia de sucesso nas vendas de qualquer marca ou coleção. Neste modelo nós relacionamos opções de máquinas indicadas para a os fechamentos laterais e das mangas, para as costuras das bainhas, da gola, do reforço ombro a ombro e também para o fechamento das mangas e laterais.

Saiba mais

Calça Jeans

Uma peça que já foi usada apenas por marinheiros e mineradores. Já foi vista como vanguarda, se tornou básica e confortável e ganhou status de fashion. Ela migra do básico ao look mais despojado, do dia a dia ao look noite e a cada estação novas inspirações surgem. A calça jeans é a peça coringa de qualquer guarda-roupa e nunca sai de moda. Se tem uma peça de roupa que é quase que universal, essa peça é a calça jeans. Ela, que surgiu há quase 200 anos atrás, com o intuito de ser uma peça resistente para trabalho em campo, por ser muito prática e versátil. Como qualquer produto perene, ela se reinventou com o passar dos anos, e se tornou o que é hoje: INDISPENSÁVEL. Assim como as máquinas especiais que são necessárias para sua confecção, conheça mais sobre elas, aqui.

Saiba mais

Comparar Produtos ()