Costurar

Unidade Automática para Costurar Etiquetas de Lavagem

Modelo:
GL Modelo
21 Corte Frio
Código: 10.116.01005 Categoria: Costurar
Unidade Automática para Costurar Etiquetas de Lavagem

Do rolo de etiquetas ao produto final em uma única etapa – a M.A.I.C.A. GL21 é uma máquina desenvolvida com tecnologia italiana de ponta, especialmente para a costura de etiquetas de lavagem garantindo um aumento de produtividade em até 150%, quando comparado ao processo convencional para este tipo de operação. O processo manual dura cerca de 30 segundos para costurar cada peça, enquanto com a GL21 são necessários apenas 8 segundos por unidade.

Além disso, uma única pessoa é o suficiente para operar a máquina, reduzindo a necessidade de mão de obra. A operação é muito simples, basta inserir o rolo de etiquetas e todo o restante do processo – corte, dobra e costura – são feitos de forma automática e padronizada. É a garantia de qualidade e padronização para a sua produção, além da redução de custos.

Indicações:
Unidade Automática para Costurar Etiquetas de Lavagem

  Do rolo de etiquetas ao produto final, em uma única etapa 

O equipamento conta com um alimentador automático de etiquetas: o operador insere o rolo com as etiquetas inteiras e todo o restante do processo incluindo corte, dobra e costura são feitos de forma automática e padronizada pela GL21. Os custos operacionais são reduzidos enquanto se aumenta a eficiência, mantendo também um alto padrão de qualidade nas peças. Após sair do alimentador automático, as etiquetas passam pelos poderosos sensores Panasonic para reconhecimento de corte. Após o reconhecimento da área útil, a guilhotina efetua o corte na área delimitada, poupando o trabalho de alinhamento e corte manuais. O extraordinário dispositivo de dobra reconhece diferentes tamanhos de etiqueta, dobrando-as com alinhamento perfeito no local indicado, mantendo a alta eficiência e estabilidade da primeira à última peça da produção.

 Atendendo as necessidades do mercado, a GL21 faz o alinhamento nos eixos X/Y de acordo com a programação, inserindo as etiquetas perfeitamente cortadas e alinhadas exatamente na posição em que devem ser costuradas. Os conjuntos podem ser alinhados à esquerda, à direita ou ao centro, combinando até 4 etiquetas diferentes por operação com a possibilidade de escolher individualmente quais delas devem ser costuradas planas ou dobradas ao meio.

Possui painel sensível ao toque inteligente e fácil de operar, que auxilia no aprimoramento da produtividade, onde é possível gerenciar os inúmeros dados que a máquina coleta: contagem de peças costuradas, histórico de falhas, tempo de execução e muitas outras facilidades. O equipamento ainda permite que as configurações sejam feitas através de uma porta USB, facilitando a configuração e a troca de informações na produção. A GL21 conta com as parcerias de marcas famosas e renomadas como os componentes pneumáticos da Festo/SMC, e os sensores Panasonic.

  Parâmetros Técnicos 

Velocidade máx. de costura    2700 RPM
Faixa de costura    XY: 60mm x 40mm
Comprimento de ponto    0.1mm – 10mm
Memória total de pontos   20 000 pontos
Memória de pontos por ciclo 2 000
Padrões armazenados    100 padrões
Padrões adicionáveis     200 padrões
Ajuste de comprimento eixo X e eixo Y: 20-200% (un. 1%)
Motor da máquina     550w servo motor
Suporte de voltagem     220V ± 10 | 50/60 Hz
Abastecimento pneumático     ≥0.5MPa
Largura da etiqueta  5-40mm
Tipo de corte Cold Cut (corte frio)
Comprimento da etiqueta      Direto 28-100mm / Dobrado 56-200

Equipamentos da Máquina:  Alimentadores direito e esquerdo (1-4 etiquetas) / Somente alimentador direito (1-2 etiquetas)

Vídeos

Compartilhar: