M&R

Na Silmaq desde 2013

Rich Hoffman, fundador da M&R

A M&R nunca quis ser a maior, mas sim a melhor.

Assim como algumas das maiores empresas de tecnologia, a norte-americana M&R iniciou suas atividades em uma garagem, no ano de 1985, com três funcionários que prestavam serviços de manutenção e reparos na área de estamparia. Percebendo a constante insatisfação dos clientes com os serviços prestados pelas fabricantes da época, resolveram solucionar as necessidades de seus clientes enquanto reparavam os equipamentos e seus componentes.

No final dos anos 80 a M&R começou a fabricar sua própria prensa serigráfica de estamparia, a Challenger, que rapidamente dominou o mercado. Em 1992 outras marcas e prensas surgiram, mas com o tempo a M&R se tornou a maior fabricante mundial de máquinas de serigrafia, posição que mantém até hoje. Com o passar dos anos a empresa cresceu, expandiu para regiões como China e Polônia, e assumiu a missão de entregar, com interface de usuário simplificada e constante suporte ao cliente, os mais avançados e duráveis equipamentos para estamparia manual e digital, além de suprir os processos industriais posteriores como dobra e empacotamento dos artigos. É desta forma que a M&R garante a conexão e modularidade de seus sistemas industriais, conferindo longevidade ao maquinário e satisfação completa de seus clientes, posicionada no mercado internacional como a principal fabricante do ramo e sempre incorporando novos grupos industriais.

Fábrica e escritório principais da M&R em Medinah, Illinois. Possui mais de 29 000 m²

A M&R nunca quis ser a maior, mas sim a melhor – em serviços, em equipamentos e inovações, sendo esta a chave para o sucesso. A empresa trabalha com especialistas dos mais variados ramos, solucionando diversos problemas industriais, e com isso registrou desde a sua fundação mais de 50 patentes e possui hoje mais de 75 tecnologias próprias desenvolvidas com a expertise de outras empresas que incorporou ao longo da sua história.

Prensas para estamparia, máquinas para a aplicação de etiquetas e até o empacotamento de peças: a M&R vem trabalhando na automatização de processos essenciais para a indústria, reduzindo o tempo da mão de obra e consequentemente os custos de produção em baixa ou larga escala, oferecendo assim atualmente mais de 100 produtos que atendem as mais variadas necessidades do mercado industrial gráfico e têxtil.

A M&R continua seguindo em frente com o propósito de sempre auxiliar seus parceiros a alcançarem o sucesso, oferecendo os melhores equipamentos e a mais profissional assistência para solucionar necessidades específicas de cada um de seus clientes.