Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

O STREETWEAR BRASILEIRO

Influenciado por um sentimento de nostalgia, alinhado às principais tendências de comportamento mundiais, o streetwear brasileiro se destaca pelo conforto que preza pela qualidade e pela responsabilidade, tanto ecológica quanto social. Nos últimos anos, muitas marcas locais ampliaram sua presença no mercado e passaram a figurar no cenário nacional  graças às novas tecnologias têxteis que facilitam a produção e até auxiliam a otimizar a compra e a utilização de matérias-primas. As camisetas da Brutal Kill, por exemplo, são febre em diversos nichos e faixas etárias com artes gráficas multicoloridas inspiradas na cultura popular e de rua, trabalho executado com excelência com os sistemas de estamparia “carrossel” como a Challenger III da M&R, que opera simultaneamente 14 peças ao mesmo tempo com até 12 cores, e também as tecnologias de impressão digital têxtil direta como o modelo 931 STORM da Kornit.

O estilo minimalista também tem seu espaço na moda de rua brasileira. O “menos é mais” com apelo afetivo é a aposta da Lab77, que faz do acabamento caprichado um dos seus diferenciais. Mesmo as peças mais básicas e simples tem detalhes estratégicos como reforços de ombros, por exemplo, que podem ser feitos pela Siruba DL382-64 tanto em camisetas de malha como também em peças em denim e sarja. Recortes e modelagens modernos são frequentes nas peças da Lab77, um artifício visual ainda pouco utilizado pelo mercado pela dificuldade de encaixe dos moldes mas que quando realizado pelos softwares EFI Optitex (com sistema de otimização de encaixe dos moldes) e mesas de corte automático  BULLMER, tem garantia de máxima qualidade.

Com o objetivo de “ser o mais sustentável possível”, a King55 é outra marca que está ajudando a redesenhar o mercado de moda street no Brasil ao ofertar desde artigos essenciais como t-shirts até acessórios, com calçados que conquistam os consumidores – veganos e ecologicamente corretos. Os sapatos da King55 têm detalhes vintage, como padrões de perfurações e cortes diferenciados que podem ser produzidos pela Nippon Special NP1309-T-A, máquina de corte a laser que vem com duas canetas de corte para operar com mais precisão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()