INDÚSTRIA 4.0: FUTURO SUSTENTÁVEL

A sustentabilidade está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Produtos e processos ambientalmente amigáveis evoluem e tornam-se acessíveis, ampliando o custo x benefício de muitos artigos em prol da preservação da natureza.  As tecnologias que fazem parte da Indústria 4.0 geram novas soluções, como equipamentos têxteis que otimizam a produção com economia de matéria-prima e outros recursos quanto pelos químicos de menor impacto ambiental. A linha de corte automatizado PROCUT da BULLMER, por exemplo, conta com um processo de “margem zero” que prioriza o uso total do material, sem desperdícios e com entrega de alta qualidade.

A estamparia digital é mais um recurso que torna a indústria têxtil mais sustentável quando comparada ao processo tradicional, que utiliza quadros individuais de cor para cada pequeno detalhe. A Kornit, que já é referência em maquinário para estamparia digital têxtil, ampliou o impacto positivo da estamparia digital com suas próprias tintas à base de água, com pigmentos extremamente vivos, de excelente resistência à luz e sem o uso de solventes nocivos ao meio ambiente, com uma variedade de cores sem precedentes que garante nuances perfeitas em qualquer material.

Sustentabilidade é o futuro da indústria e também considera a preservação da força de trabalho, por isso as máquinas com tecnologia 4.0 são tão importantes: além de promover a economia de energia com sistemas inteligentes e rápidos como os presentes na linha JUKI Smart Solutions, de operação facilitada que gera mais segurança e conforto aos operadores, automatizam vários processos que possibilitam mais tempo livre para focar em outros fatores que podem melhorar ainda mais a produção. O sistema JaNets, da Juki, é uma ótima solução para quem busca mais qualidade na entrega e na empresa como um todo, confira aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()