ESTAMPARIA DIGITAL: QUALIDADE SUSTENTÁVEL

Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar na lista dos maiores produtores têxteis do planeta, o que faz do nosso país um grande investidor em novas tecnologias. Entre o que há de mais moderno no setor de estamparia, as impressoras digitais surgem como uma solução prática, sustentável e de resultado superior quando comparada aos processos tradicionais. As vantagens são inúmeras: a qualidade de impressão de excelência permite maior nitidez das cores e uma infinita possibilidade de design, com design ilimitado que agrega valor a todos os produtos têxteis.

As estampas digitais podem ser aplicadas em tecidos compostos por diversas fibras, desde o poliéster e outros sintéticos até os naturais como seda, algodão, linho, lã e rayron. O custo-benefício do processo digital também é significativo, com maior produtividade e desempenho. E a questão ambiental também faz toda a diferença: a estampa digital consegue reduzir consideravelmente o uso de água e energia elétrica na produção, além de possibilitar o uso de tintas e corantes ambientalmente amigáveis.

A Kornit, sempre pensando em inovação e qualidade, lançou recentemente a Presto S com zero consumo de água com pigmentos Robusto com certificações Eco-Passport e GOTS. A Kornit Presto é a única solução de impressão à seco verdadeiramente sustentável e responsável, além de oferecer a possibilidade de estampar tanto peças prontas quanto “rolo a rolo”. O lançamento no Brasil acontece na Semana da Estamparia Digital, evento viabilizado pela Silmaq em parceria com a Kornit que vai apresentar também muitas outras novidades para o setor. O evento acontece de 16 a 20 de março das 8 às 18 horas na sede da Silmaq em Blumenau e as inscrições podem ser feitas através do link  www.silmaq.com.br/kornit.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()