Blog

Home | Voltar para lista de posts


Tamanho da fonte: (aumentar) (diminuir)

QUARTA

19/01/2011

Facebook Twitter

Máquina de estamparia digital que estampa até 200 peças por hora é uma das novidades da Silmaq.

Um processo único de geração de cores e capacidade para estampar até 200 peças por hora, com estamparia de imagens complexas sobre costuras, emendas, botões, zíperes e bordados. Estas são algumas das características da Kornit Storm 931-8, uma das novidades para este ano da Silmaq, classificada entre as maiores distribuidoras de máquinas para a indústria têxtil da América Latina. O equipamento é produzido pela israelense Kornit Digital, fabricante de impressoras digitais e soluções baseadas no conceito de Estamparia Digital Direta (EDD), e é comercializado com exclusividade no Brasil pela empresa blumenauense.

A Kornit Storm 931-8 é uma estamparia digital de jato de tinta com dois berços de impressão, que podem ser trocados de acordo com o tamanho e a localização da estampa. “Por ser um processo sem contato, o equipamento permite a estamparia de imagens de alta complexidade em variados tipos de tecidos e em uma área de 50x70cm, capaz de abranger toda a parte da frente de uma camiseta”, afirma o engenheiro e gerente nacional de Vendas da Silmaq, Edson José de Souza.

COMO FUNCIONA

Antes da impressão da estampa, é feita a aplicação automática de uma solução preparatória da área a ser estampada. Logo depois é aplicado um fundo de tinta branca, para o caso de peças escuras, e, em seguida, os corantes. O processo se completa após a passagem da peça estampada por uma estufa de secagem, onde ocorre uma reação química entre a solução preparatória e os pigmentos, provocando a montagem dos corantes nas fibras do tecido.

Cllique aqui para conferir o vídeo da máquina.

EXPECTATIVAS

A comercialização do novo equipamento deve dar novo impulso às vendas da Silmaq. Os números de 2010 demonstram um crescimento de 30% no faturamento bruto em relação ao ano anterior, segundo Edson. A empresa segue confiante para 2011. “Para manter o ritmo de crescimento de vendas apresentado nos últimos anos, entre vários pontos do nosso planejamento para o ano de 2011, dois são de extrema importância: o lançamento de uma série de novos produtos, o que demandou muita pesquisa e negociação com fornecedores no ano de 2010, e a implantação de uma filial com uma grande central de distribuição em Recife (PE), que inicia a operação já neste mês de janeiro, e pretende fortalecer ainda mais nossa presença no Nordeste brasileiro”.

Com quase 25 anos de mercado, a Silmaq se consolidou na liderança nacional no setor de máquinas, equipamentos, serviços e soluções para a indústria têxtil. Com mais de seis mil máquinas comercializadas mensalmente, a empresa é considerada uma das mais modernas do setor nas Américas. Possui sede em Blumenau, onde ocupa uma área de 11 mil metros quadrados, e filiais em São Paulo, Vitória (ES) e Maringá (PR).

Além da Kornit Digital, de quem importa e comercializa máquinas, softwares, soluções químicas e corantes, a Silmaq distribui equipamentos das marcas Siruba, Sunstar, SWF, Seit, DTG,Nippon, Dotec e Racing.

Matéria publicada em 19/01/2011

 

Fonte: http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=13722&COD_CADERNO=1


Coment�rios

1. victor lopez

QUINTA 22/09/2011

queria saber o preço do produto

2. Ricardo Machado de Almeida

SEGUNDA 19/03/2012

Ola, gostei do video da impressora digital Kornit Storm 931-8 e gostaria de saber o preço da impressora das tintas e mais que ela usa, tambem custo de impressao a4 em preto e em branco. Obrigado Ricardo.

3. joel da silva fineza

TERÇA 21/08/2012

verificar preços e como pagae

4. ROBSON CORREA DE VASCONCELOS

DOMINGO 30/09/2012

OLA GOSTARIA DE SABER O PREÇO DESTA MAQUINHA DE ESIAMPA E A FORMA DE PAGAMENTO

5. Laura Caroline Ribeiro de Melo

SEGUNDA 15/04/2013

Gostaria de saber o preço da máquina e seus componentes, assim como os componentes para futuro reabastecimento e se há manutenção.

Atenciosamente,

Laura Caroline.

6. Adriano Lacroix

SEGUNDA 20/05/2013

gostaria de saber do preço desta maquina de estampa digital e condições de pagamento

7. Clébio

QUINTA 17/10/2013

Gostaria de saber o preço da máquina e seus componentes, assim como os componentes para futuro reabastecimento, onde encontrar e se há manutenção.

8. alexandre roters batista

SÁBADO 28/12/2013

quanto custa

9. debora flausino da costa dias

SEGUNDA 24/02/2014

estas maquinas são de grande utilidade eu tambêm gostaria de tela



Faça seu comentário

Envie suas dúvidas e sugestões preenchendo o formulário abaixo.
Em breve entraremos em contato.

Confira seus dados antes de enviar o comentário.


By Natela