Momento Siruba

Voltar para a lista de posts

Artigos
Vamos fazer um babador?

Tags: Tecnologia,Utilidades,Patchwork,Noticias,Feiras e Eventos,Artigos,Novidades

Então, seguindo a linha das coisas super super fáceis de costurar , e muito práticas, resolvi exercitar minha criatividade e fazer um babadorzinho bem fofo! Vamos ao passo a passo de minha mais nova aventura?

Para fazer isso, você vai precisar de:

- Tecido de algodão estampado;
- Viés para o acabamento;
- Manta acrílica estreita (0,6 mm);

Já na lista de materiais dá para perceber como vai ser simples fazer, não é mesmo? Empolgante! rs ;))) Então, mãos à obra!

A primeira coisa que eu fiz foi recortar o babador no formatinho que eu queria (meio arredondado, como na foto!). Fiz o corte duas vezes no tecido de algodão e uma vez na manta acrílica.

Depois comecei a fazer o babador ficar macio! Para isso, fiz um sanduíche com o tecido e a manta acrílica. Coloquei a Siruba no ponto ziguezague e passei essa costura nas beiradas, para dar o acabamento.

Depois coloquei o viés por toda a volta do babador, deixando por último a parte do pescoço. Quando fui costurar o viés da parte do pescoço, lembrei de deixar uma boa sobra de cada lado, pois é com essas sobras que poderemos amarrar o babador no pescocinho do neném.

E é isso... É necessário apenas capricho e exatidão no corte e no encaixe para o babador ficar lindo. Se você fizer um babador também, publica lá no mural do nosso Facebook  http://www.facebook.com/momentosiruba uma foto dele pronto, vai ser demais ver o trabalho de vocês também, amigas! Beijo grande e até o próximo post! :****

Curtir no Facebook Enviar pelo twitter Enviar por e-mail

Faça seu comentário

Envie suas dúvidas e sugestões preenchendo o formulário abaixo.
Em breve entraremos em contato.

Confira seus dados antes de enviar o comentário.


Juli

By Natela

Rua República Argentina, 2025 - Ponta Aguda - 89050-173 - (47) 3321-4442 - momentosiruba@silmaq.com.br