Apesar das peças mais limpas e de modelagem reta inspiradas pela tendência Bem-Estar, que remetem à simplicidade original do jeanswear, a temporada 2019 também se apoia em contraste e delicadeza: peças construídas com jeans de diferentes acabamentos atualizam o patchwork em calças e jaquetas e beneficiamentos que oferecem maciez e caimento para gramaturas mais leves conquistam as consumidoras com camisas e vestidos.

 A tendência dos patches também recupera sua força, cada vez mais influenciada pelas redes sociais e inúmeras possibilidades de customização com slogans personalizados que deixam a moda divertida e jovial. Coleções internacionais mostram que o jeans enfeitado mantém sua relevância, uma ótima notícia para o mercado brasileiro já que as classes B e C, o nosso maior grupo de consumidores, tem preferência por esse tipo de peça.

O clássico jeans com bordados florais divide espaço com aplicações em metal e outros aviamentos, como maxi ilhoses e pérolas. Em referência às listras esportivas, a lateral das peças se transforma na localização ideal para agregar apelo fashion. Para a temporada 2019, black jeans, joelheiras e acabamentos envelhecidos que fazem referência ao motociclismo também são tendência.

A Silmaq oferece vários equipamentos para o Jeanswear brasileiro: a Mactec Handscratch é uma ótima opção para lixar assim como a Detoner, que faz puídos e rasgados também em tecidos leves. Na área de lavanderia, o sistema Wizard é o mais inovador e sustentável do mercado para jeans com toque macio e caimento perfeito. Fale com um de nossos consultores: Blumenau  +55 (47) 3321-4444 | Maringá +55 (44) 3268-4111 | São Paulo  +55 (11) 3331-0335 | Jaboatão dos Guararapes +55 (81) 2126-0260.

Fonte: Silmaq